![]() |
| As universidades instalaram estações de abastecimento por todos os campus/Foto: faungg |
Mais de 90 faculdades nos Estados Unidos, entre elas Brown University, Seattle University e Harvard, estão banindo as garrafas d'água em seus campus. Na recepção desse semestre, os calouros receberão garrafas térmicas e um mapa dos bebedouros e estações de água filtrada disponíveis por todo o campus.
As faculdades Harvard, Princeton e Dartmouth recentemente instalaram "estações de hidratação" e "estações de abastecimento de água" para disponibilizar água limpa a todos e eliminar a necessidade de água engarrafada.
A universidade de Vermont foi a última a entrar para o movimento, anunciando em janeiro que irá parar de vender as garrafinhas de água no próximo ano.
Além de banir o uso de garrafa plástica, algumas escolas estão reduzindo ou restringindo a venda de água. Cornell e Yale são algumas que estão realizando campanhas com o seu prórpio público interno, e a Universidade de Pennsylvania está encorajando a administração a também usar as estações de água.
Como é de imaginar, a indústria de água engarrafada nos Estados Unidos, que movimenta cerca de U$22 bi, não está satisfeita com o embargo. Eles aumentaram o marketing entre as universidades, dizendo que a água de garrafa é um dos meios mais saudáveis de beber e a embalagem é reciclável.
Mesmo assim, ao que parece, os alunos universitários não estão comprando a ideia.
Notícia retirada do Portal EcoD.

Nenhum comentário:
Postar um comentário